11 May 2012

I3S

Há muito que não tinha uma noite destas. Chegar a casa à uma e meia da manhã e vir cheia de pica... para estudar.
Há gente para tudo e eu sou das aves raras que vem com pica para estudar depois de uma festa. Não fui à queima, mas sinto-me quase como se tivessse ido.
Hoje foi o primeiro dia das conferências do I3S. Para mim foi mais convívio do que aprender. Estava difícil eu conseguir entender tudo do que se falava. O dia foi agradável, aproveitou-se o solzinho para ir dar um salto à praia. Tive uma das raras noites de convívio. Foi uma sensação estranha estar à mesa com os meus professores e estarmos todos a conversar e a rir na maior. Senti-me ligeiramente pressionada, é certo. Era sem dúvida a pessoa mais ignorante, mais nova e com menos publicações de entre todos os que estavam presentes. Aliás, não tenho nem uma publicação, e sinceramente estou com preguiça para trabalhar numa.
Depois do jantar fomos para uma esplanada saborear um bocado o mar, a música e o ambiente nocturno. Voltei de boleia e agora aqui estou para aqui sentada em frente ao computador a tentar estudar. Coisa absurda. Mas o que realmente me faz ter vontade de estudar é o sentido de culpa, por ter gasto tanto tempo a fazer nenhum e a divertir-me, enquanto que provavelmente muitas outras pessoas estão a tentar fazer alguma coisa na vida. Já sei que amanhã o mais provável é não me conseguir levantar, mas isso é assunto para amanhã. Enquanto ainda estou aqui com o efeito do café (que raramente tomo), vamos fazer a noite render.
Se calhar devia ir a mais festas como uma estratégia para me fazer estudar. Pergunto-me se isso seria uma boa solução. Se calhar é para isso que exista a queima.

2 comments:

~Sakura said...

Eu depois duma festa fico eufórica, algum dia conseguia estudar xD

Se bem que... devia estar a trabalhar agora u__u

Anonymous said...

Cara Jessica. A vida nao é só "estudar" e deixe-me cometer o atrevimento de lhe dizer que o conhecimento nao se mede pelos "papers". Dito isto, nao é menos do que ninguém nesse seu convívio. Um bem haja.