19 May 2012

O.o

Curiosamente, devo ser uma daquelas pessoas azarentas que acerta sempre na lotaria dos infortúnios. Posso até trazer muita sorte para todos os que me rodeiam, mas a mim, calha-me sempre os acontecimentos mais bizarros.
A origem deste pequena reflexão foi um bilhete de avião que reservei no site da TAP. Digamos que me tive de agarrar com unhas e dentes àquele bilhete. Bastou um pequeno refresh para um outro bilhete mais barato ter sido reservado por outra pessoa. Esta não é a parte interessante, o que se passa é que paguei o bilhete, que por sinal era mesmo mesmo muito muito muito caro e a resposta que recebo é uma falha na emissão do bilhete.
Saltando as partes de incredulidade, stress e preocupação à mistura com alguma confusão, lá consegui encontrar a razão na gestão de reservas. Eis o que me apareceu: A companhia aérea cancelou um dos voos na sua reserva, por favor contacte a sua agência para mais informações.
O QUÊ?!
Depois de algumas tentativas de contactar com a TAP, lá me atenderam. Devo dizer que foram realmente muito simpáticos e prestáveis. A situação é, que a Air China (ou terá sido outra companhia?) cancelou esse voo e agora, a TAP espera confirmação dessa situação e irá proceder a alterações de modo que a viagem se possa fazer.
Só mesmo eu para ter marcado uma viagem num voo que não existe.
Perguntava-me a mim mesma o que raio fazia um voo que não existia em praticamente todos os sites de reservas online. O único motor de busca onde essa viagem já não aparecia era a Edreams.
Depois recebi uma chamada da TAP a sugerir fazer umas alterações na minha reserva. Até aí tudo bem, dentro dos limites, já estava à espera disso. O mais ridículo ainda está para vir.
O senhor que estava a tratar disso liga-me meia hora mais tarde com isto,
Minha senhora, o voo que reservou existe, vai ter um lugar no avião, o avião também vai voar. Existe é um problema técnico, que o voo não está no nosso sistema e por isso é que não está a emitir os bilhetes. (e mais algum bla bla bla...)
A SÉRIO?!
Como raio é que é possível haver um voo que aparentemente existe em quase todos os sítios, menos no sistema da TAP?! Isto não é só um bocadinho ligeiramente absurdo?

No comments: